3 Gafes que você NÃO pode cometer em um Baile de Tango.
Por Cleidson e Bel
Às vezes por falta de informação você vai para o baile de tango e comete erros que você não entende por que está errando e acaba se desmotivando, hoje vou expor 3 gafes que devem ser evitadas em um baile.
1º gafe: O tango está organizado em tandas, uma tanda é uma sequência de quatro ou três tangos e geralmente entre um tango e outro as pessoas param para conversar no início do tango. Se um casal começar a dançar sozinho eles terão que ultrapassar e sair cortando os casais que estão parados dialogando, então não cometa essa gafe, aquele é o momento de você interagir com a sua parceira e depois de 15 segundos tem um momento mágico que os casais começam a se abraçar e começam a bailar, você vai se acostumar com essa ideia com o tempo e isso vai ser muito natural.
2º gafe: Conversar durante os tangos, simplesmente dance e escute a música, deixe seu parceiro escutar a música. Esse é um erro muito cometido entre os homens e também entre as mulheres, seu parceiro na hora de dançar está tentando ouvir a música está preocupado em conduzir ou em receber a condução.
3º gafe: Você tem que dançar a tanda inteira, por exemplo tocam 4 tangos se você foi convidado no segundo tango, ou convidou alguém para dançar, você deve dançar o segundo, o terceiro e o quarto somente após acabar o quarto tango é que vocês se despedem, vai todo mundo sair do salão não só você e a sua parceira, mas todos sairão ao mesmo tempo, então seria uma grande gafe se você se despedisse da pessoa que você acabou de dançar antes do fim da tanda.
Essas são algumas dicas importantes para você que está no começo dessa caminhada e não conhece muito dessas regrinhas. Muito obrigado por nos acompanhar deixe um comentário falando um pouco do que você achou e de repente citando mais alguma outra gafe que você recomenda que as pessoas não cometam.
Inscreva-se no nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/dancetangobrasil