5 segredos das damas que dançam bem o Tango
Por Cleidson e Bel
Queria compartilhar com vocês cinco segredos das damas que dançam bem o tango de salão, o último segredo é o mais importante, porém todos são vitais para você dançar melhor.
1º Ter um excelente abraço: As damas que dançam bem o tango têm uma excelente, digamos, entrega na hora de dançar, elas realmente estão conectadas com os parceiros, já estão bem resolvidas no que diz respeito a ter contato, sabem envolver realmente o seu parceiro e sentir as conduções dele através do abraço.
Então não é aquela dama que tem muita resistência, que não se entrega de verdade, as damas que dançam bem sabem valorizar o momento do abraço se entregar de corpo e alma, estar conectada 100% com o seu cavalheiro, sem restrições, sem pudor, sem preocupações, porque o tango é isso, é contato, é abraço então as damas que dançam bem o tango estão bem desenvolvidas nesse aspecto.
2º Adornos: Então por exemplo quando o cavalheiro faz uma parada e dama tem que adorna, ela realmente faz o adorno, realmente aproveita aquele momento para se desenvolver, para poder criar, para poder se expressar e não simplesmente passa entende, ela não tem timidez para fazer o seu adorno, ela não tem timidez para aparecer, para mostrar naquele momento a sua musicalidade a sua interpretação da música.
Enfim ela é bem resolvida nesse aspecto, faz o adorno, varia, não fica achando que o seu cavalheiro está esperando por ela não, ela assume que aquele é o momento dela adornar, ela realmente o faz e dá prosseguimento à dança, isso é muito importante.
3º Conecte-se ao piso: Como dizem em Buenos Aires agarradas ao piso, estão muito bem conectadas com o piso no que diz respeito à sua estabilidade no salão, elas flexionam mais o joelho, você sente que a dama está bem conectada com o piso é muito importante no tango você estar relaxada e consegui estar com uma boa base para a dançar.
No começo das aulas é muito comum o joelho esticado, ela está tensa e desequilibra mais, então as damas que dançam bem já entendem que para fazer uma caminhada mais equilibrada, ela vai precisar relaxar os joelhos e vai estar bem conectada com o piso.
4º Continuar praticando: As damas que dançam bem o tango de salão elas não perdem a oportunidade de fazer aulas, de ir para as Milongas, elas não consideram que o seu tango já evoluiu, ou que já sabem dançar o suficiente, não, muito pelo contrário as damas que dançam bem o tango de salão cada vez mais buscam se renovar, buscam se conectar com o ambiente social da Milonga e com os conhecimentos que adquiri fazendo as aulas regulares de tango, então aprendizado contínuo é um segredo das boas damas que dançam bem o tango de salão.
5º São bem resolvidas: Elas estão bem resolvidas, digamos, psicologicamente, ou seja, não é uma dama que vai para o salão com inseguranças, que acha que não está dançando bem, ou que está desequilibrando e já uma dama muito bem resolvida psicologicamente, no que diz respeito à técnica dela.
Ela passa muito a acreditar que está dançado bem, então esse é o segredo, a partir do momento que a dama começa a perceber que é natural, que a evolução dela vai levar um certo tempo, ela começa a relaxar e começa automaticamente a dançar melhor.
É isso muito obrigado por nos acompanhar, curta e compartilhe esse post com seus amigos essa iniciativa que visa levar o tango para muito mais pessoas, um grande abraço.
Inscreva-se no nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/dancetangobrasil