5 segredos dos homens que dançam bem o Tango
Por Cleidson e Bel
No post de hoje vou compartilhar com vocês os cinco segredos dos homens que dançam bem o tango, para ajudar os cavalheiros que querem dançar melhor, quais são os truques e os comportamentos adotados por eles.
1º Troque de pares: Se eles têm a oportunidade de dançar com muitas damas, eles vão dançar com todas as que eles tiverem a oportunidade de dançar, independente de ser uma dama que dança bem ou mal o tango eles não selecionam, eles entendem que para evoluir você precisa trocar de parceiras independente do nível.
Quando um cavalheiro que dança bem encontra uma dama que ele nunca dançou ele parte imediatamente para tentar convidá-la, para ter a oportunidade de dançar com ela, de experimentar um novo braço e é isso que faz ele está constantemente evoluindo.
2º Dança para a dama: Ele busca proporcionar uma boa dança para dama, esse é um comportamento clássico dos bons tangueiros, ele busca identificar o nível da dama e dançar para ela, dançar de acordo com o nível dela, perceber se a dama está se desequilibrando, se ela está insegura ou se ela está dançando bem e ele pode arriscar mais.
Então o cavalheiro sente a dama e dança para fazê-la desfrutar do tango e não simplesmente pensa nele próprio, em executar os passos que aprendeu nas aulas da semana com cada dama que encontra sem considerar seu nível.
3º Buscam a musicalidade: Eles sabem diferenciar uma orquestra da outra, sabem dançar conforme elas e conhecem o máximo de tangos possíveis, ou seja, estão sempre ouvindo os tangos e procurando entender mais, porque ele sabe que isso faz a dança dele evoluir mais rápido, você fica cada vez mais conectado com a música e consequentemente com a sua dama.
4º Fazem aulas regulares: Os homens que dançam bem nunca param de fazer aulas, estão sempre fazendo aulas cada vez mais avançadas, se na cidade dele não tiver uma turma avançada ele recomeça e pega a turma do zero de novo, porque ele sabe que a técnica individual, dos fundamentos, as caminhadas, a postura e equilíbrio é isso que faz ele evoluir no tango.
Ele nunca parou de fazer aula, está buscando constantemente se renovar, reciclar e não perde uma Milonga porque ele sabe que se não colocar em prática o que aprendeu ele vai esquecer e não vai evoluir.
5º Investem em um bom sapato: A dica de ouro dos bons tangueiros é que eles investem em um bom sapato, eles sabem que o sapato é muito importante para que ele consiga se estabilizar, para que ele consiga uma boa técnica de pivôs e isso é crucial para o desenvolvimento do tango dele.
No início é normal que eles não invistam em um bom calçado, vão fazer aula com calçado que já tem, mas com o tempo ele vai perceber que é preciso, os bons tangueiros gastam bastante com sapato, pelo menos um ou dois pares por ano.
Essas são dicas rápidas, mas muito importantes se você gostou desse post compartilhe com alguém e ajude a disseminar o tango de salão.
Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/dancetangobrasil/