Como não travar no baile de Tango? 6 dicas infalíveis!

Por Cleidson e Bel

Hoje eu vou ensinar a não travar durante um baile de tango, é muito comum os alunos me perguntarem como fazer em momentos em que durante um baile eles se sentem travados, essa pergunta é mais comum entre os homens, porém acontece com as mulheres também e eu vou tentar ajudar os dois.

1º dica: Dancem de forma simples: É importante que você perceba que a sua dama não tem a expectativa de que você faça uma quantidade muito grande de passos, pelo contrário as damas desfrutam do tango através do abraço, das pausas que você faz, da sua conexão com a música e não necessariamente com uma sequência muito complexa, mostre apenas os passos que você domina no salão, esses são os que você tem que praticar.

2º dica: Altere a velocidade dos passos: Procure fazer os mesmos passos em diferentes velocidades, se você aprendeu três ou quatro passos e está no começo do seu curso de tango, talvez durante um baile você irá lembrar de dois deles, não tem nenhum problema se você repetir estes dois passos em diferentes velocidades.

 

3º dica: Utilize as pausas: É muito importante cavalheiros que vocês entendam que também você pode parar, você pode respirar e esse é um momento em que inclusive você vai pensar e planejar quais são as movimentações futuras que você vai fazer e isso ajuda muito.

4º dica: Para as damas, continue fazendo aulas: quando você dança com um cavalheiro mais experiente ele vai colocar no repertório dele passos que de repente você ainda não sabe, então é importante que você continue fazendo suas aulas tranquilamente que isso vai reduzir a quantidade de momentos em que você trava na sua dança.

5º dica: Não tente corrigir erros: Se você travar porque você errou é muito importante que você não tente corrigir aquele erro, por exemplo você acha que estava com um peso na perna esquerda e deveria estar com o peso na direita, não tem problema o seu cavaleiro já tem o hábito de corrigir os passos quando algo não dá certo.

6º dica: Pratique a espera: Para que você não se sinta travada ou se sinta perdida é importante que você espere, em qualquer situação de erro em que você acredita que seja seu ou do seu cavalheiro espere que ele vai definir, não tente corrigir o passo que o seu cavalheiro vai dar uma resolução e vale inclusive para que você continue dançando.

Essas foram as dicas de hoje, eu espero que vocês tenham gostado.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/dancetangobrasil/