6 dicas fundamentais para as suas primeiras aulas de tango

Por Cleidson e Bel

Hoje eu vou dar dicas para você seguir nas suas primeiras aulas de tango que vão ser muito importantes para você se desenvolva melhor.

 

1º dica calçados: Nas primeiras aulas, não necessariamente você precisa se preocupar em adquirir um sapato, no caso das damas uma sandália, para dançar, vá com um sapato que você já tem, que você considere confortável.

 

Os homens podem querer ir de tênis, eu não recomendo o tênis esportivo ele é muito grande, muito largo e muito borrachudo embaixo, talvez ele atrapalhe você no início, então de repente um sapato mais leve que tenha a sola sem muita borracha e também que não seja muito liso, senão você pode escorregar. Teste um pouco, coloque um sapato que seja confortável e teste um pouco no piso para ver se ele tem uma boa aderência, se desliza bem, ou se ele trava demais.

 

A mesma coisa para as damas em relação à sola, porém a dica para as damas também está relacionada aos saltos, cuidado para você não querer ir para a primeira aula com uma sandália com salto muito alto, isso pode te atrapalhar no início, nas primeiras aulas de tango você vai está buscando ainda o seu equilíbrio, trabalhando os primeiros passos, verificando o quão  equilibrada você está naqueles primeiros momentos e quando você se sentir segura você vai gradativamente aumentando o seu salto.

 

2º dica higiene pessoal: Lembre-se que o tango é uma atividade social, então para que você exerça essa atividade social de forma plena é importante que você cuide da sua higiene.

 

Se atente a questão do hálito, das roupas, se você não veio do trabalho e está muito suado, leve uma blusa reserva no caso dos homens ou uma roupa extra no caso das damas, para que você consiga  dançar sem problemas em relação a isso tá bom, você no tango vai abraçar muitas pessoas, vai ter contato  com muita gente, por isso é importante que você esteja atento.

 

3º dica troca de pares: Não fique dançando nas suas primeiras aulas com a mesma pessoa, ou com uma ou duas pessoas, porque as pessoas que estão fazendo aula de tango no começo estão todas desenvolvendo a sua técnica e se você dança com uma mesma pessoa de repente você está tendo uma dificuldade e aquela outra pessoa também, você não consegue identificar o porquê, seu professor vai até sugerir você a fazer trocas, mas se você for muito resistente a isso você pode ter o seu desenvolvimento atrasado, então troque o máximo possível.

 

A partir do momento que você dança com outras pessoas você começa a identificar onde você estava errando com o par anterior e isso vai te ajudar muito no seu desenvolvimento, não só nas primeiras aulas mas sempre, porém  é importante enfatizar porque a gente às vezes têm o hábito de fazer amizade com uma pessoa e manter aquele par fixo, que pode não ajudar muito no seu aprendizado.

 

4º dica as músicas: Leve um pen drive e peça para que seu professor grave os tangos que ele utiliza para você ouvir em casa, geralmente os tangos que você está habituado a escutar não são os mesmos que o professor está trabalhando na aula, então vai facilitar muito o seu aprendizado se você estiver em contato com esses tangos buscando os tangos que realmente são mais bailáveis que ele está utilizando para que nas aulas seguintes você esteja cada vez mais familiarizado com as músicas que você está escutando.

 

5º dica pontualidade: Chegue cedo para suas aulas, quando você chega tarde você perde o aquecimento inicial, as técnicas fundamentais que seu professor está desenvolvendo antes de chegar no passo que ele vai ensinar, os exercícios que são fundamentais para que seu corpo assimile a técnica que vai ver no passo durante a aula, então chegar cedo e passar por todo o processo é muito importante para que o seu desenvolvimento flua de maneira tranquila.

 

6º dica paciência: Tenha paciência consigo mesmo, é normal que nas primeiras aulas a gente fique muito ansioso querendo evoluir e se desenvolver mais rápido, porém não se preocupe com isso, siga o cronograma do seu curso de tango tranquilamente  que o professor vai gradativamente te introduzindo aos fundamentos que são importantes para o seu desenvolvimento.

 

Então paciência consigo mesmo é muito importante para que você se sinta bem e você desfrute esse aprendizado no começo. Muito obrigado por nos acompanhar essas são as nossas dicas de hoje, um grande abraço e até o próximo post.

 

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/dancetangobrasil/