Etiqueta para os Bailes de Tango
Por Cleidson e Bel
Nos Bailes de tango podem acontecer situações que tornam a experiência não muito agradável, as vezes nós mesmos estamos fazendo algo que pode deixar as pessoas desconfortáveis sem perceber. Nesse post vamos apontar 8 condutas que devem ser respeitadas para tornar os bailes mais agradáveis.
Conduta 01 - Convide educadamente para dançar: Ao terminar acompanhe sua dama ao mesmo lugar de onde a convidou.
Conduta 02 – Entre no salão cuidadosamente: Essa iniciativa visa não atrapalhar os casais que já estão dançando.
Conduta 03 – Busque um abraço confortável: Evite apertar excessivamente o seu parceiro ou apesar sobre seus braços durante a dança.
Conduta 04 – Não realize movimentos perigosos: Peça sempre desculpas em casos de choques. O bem estar das pessoas está em 1º lugar.
Conduta 05 – Utilize o sentido anti-horário: O Tango se baseia em deslocamento. Dançar outros estilos sem ser o tango também pode atrapalhar.
Conduta 06 – Evite ensinar passos no Baile: Dance o que você aprendeu, pois na prática você irá descobrir possibilidades.
Conduta 07 – Não caminhe atravessando o salão: Já que não está dançando, caminhe por fora do salão, evitando colisões.
Conduta 08 – Cuide bem da aparência e higiene: Troque de blusa em caso de suor em excesso. Perfume e pastilhas são aliados.
Com educação, respeito e boas condutas irão tornar os Bailes mais agradáveis para você e para todos, compartilhe essas dicas!
Inscreva-se no nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/dancetangobrasil