Tango não é difícil
Por Cleidson e Bel
Hoje o recado que eu tenho para dar para vocês é que dançar tango não é difícil, é comum a gente ouvir pessoas dizendo que viu um vídeo de tango e achou muito complexo ou que foi fazer uma aula e teve dificuldade.
Primeiro você não pode pensar que vai aprender a dançar tango em um final de semana, nem tão pouco se comparar com o profissional que dança há anos e que você viu um vídeo dançando uma coreografia que ele provavelmente passou meses ensaiando.
Minha teoria é muito simples de ser compreendida para aprender qualquer atividade que você queira desempenhar bem na sua vida você precisa de três coisas:
1-Dominar os fundamentos: Os fundamentos são importantes, por exemplo dizem que a matemática é difícil, mas geralmente o que acontece é que as pessoas não dominam os fundamentos da matemática e não sabem fazer contas, não desenvolvem um raciocínio lógico. Enfim você deve se perguntar “como eu consigo aprender os fundamentos do tango?”. Bem você vai precisar do segundo e do terceiro ponto.
2-Ter bons professores: Um professor competente vai te mostrar quais serão os seus primeiros passos, ensinar as técnicas fundamentais, aprimorar a sua caminhada, seu equilíbrio, seu abraço, melhorar a sua postura e gradativamente respeitando claro os limites do seu corpo te dar as ferramentas que você precisa pra dançar tango.
3-Se dedicar: Por fim você vai precisar praticar evite queimar etapas do seu aprendizado, pois com certeza você vai desenvolver fundamentos sólidos que vão permitir que você seja um excelente cavalheiro ou uma excelente dama no salão.
Observe que eu não estou dizendo que é fácil, mas eu lhe garanto que vai valer a pena, desfrute do seu aprendizado com paciência, pois o caminho é tão agradável quanto o destino.
Inscreva-se no nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/dancetangobrasil